segunda-feira, 19 de junho de 2017

As nossas Mini férias!

Chegamos ontem de umas mini férias junto dos avós maternos e do tio. Foi muito bom apesar de todo o calor, so estávamos bem dentro de água. As Marias mataram as saudades, brincaram muito, dormiram com os avós para nós descansarmos um bocadinho, foram a Espanha pela primeira vez, jantamos por lá e brincaram até não poderem mais.
Nós recarregámos baterias, fizemos caminhadas, o André viu pela primeira vez um escorpião, muita piscina e muito sofá e mimos (também precisávamos).
Estava tudo a ser delicioso até o fogo ter queimado esta nossa alegria. Doi tanto ver esta dura realidade que aconteceu em Pedrógão grande, ver pessoas a perder tudo, a perder a própria vida, o trabalho dos bombeiros que são uns heróis ... vai custar a passar esta sensação de impotência e de perda. 
Infelizmente vivi muitos anos no interior, rodeada de florestas e foram alguns sustos que apanhei juntamente com a minha família por causa de fogos. Ontem a caminho de casa ao entrar na A23 ainda bem perto de Castelo Branco, sentimos bem de perto o fumo, o cheiro, o medo, parecia que estávamos a entrar noutro mundo... passámos uma hora assim, calados a ver todo aquele cenário de ... nem vos consigo explicar. 
Chegámos já tarde a casa e com alguma dificuldade em arrumar as coisas e arranjar forma para pensarmos na semana que se adivinha. Hoje as Marias começaram a prainha pela escola e não podiam estar mais felizes. 
Que venham dias melhores ...



O Blog de Nós e as Marias também está no 

Sem comentários:

Enviar um comentário